Aplicativos e sites para ajudar nos seus passeios

Vários aplicativos e sites podem ser muito úteis para as suas viagens pela Califórnia, seja para ajudar a encontrar uma atração, um restaurante ou hotel, ou os melhores preços e ofertas. Elaboramos uma lista dos aplicativos e sites que já utilizamos, ou usamos com frequência em nossos passeios pela Califórnia, seguido de uma pequena descrição de como eles podem ser úteis:

1) Google Maps

Provavelmente o app que mais utilizamos, pois sempre seguimos as rotas elaboradas pelo Google para os nossos destinos de viagem, e o GPS do celular. Também utilizo bastante o site enquanto estou montando os roteiros para estimar distâncias e o tempo de viagem entre cada atração. Algo importante para lembrar é que em locais sem sinal de celular não é possível desenhar uma nova rota no app. Portanto, ao visitar lugares mais isolados como o Yosemite, tenha em mãos um mapa físico, ou salve antecipadamente no celular os mapas offline das regiões que pretende visitar.

2) Yelp

O Yelp é em geral o nosso guia de escolha de restaurantes e cafés nos locais que estamos visitando. Além de indicar a distância de cada lugar de onde estamos, é possível ler os comentários das pessoas que estiveram no local anteriormente, acessar os sites dos restaurantes, checar fotos e cardápios, entre outros.

3) Tripadvisor

Tripadvisor é um dos sites que me ajuda bastante no momento de elaborar um roteiro. Bastante parecido com o Yelp, mas eu utilizo mais para conferir as atrações de um lugar e o que as pessoas estão falando sobre isso.

4) Uber

O Uber é um serviço alternativo ao táxi, que virou notícia no Brasil recentemente devido aos protestos (e violência) dos taxistas. Não é um serviço que utilizamos com frequencia quando viajamos, pois temos nosso próprio meio de transporte aqui na Califórnia. No entanto, já foi bastante útil em diversas situações e a cobertura do serviço é satisfatória na maioria das grandes cidades, como Los Angeles e São Francisco.

5) Booking.com

Em geral o site que eu utilizo para fazer reservas de hotéis é o Booking.com. Até hoje não tive nenhum problema com o site, e na maioria das vezes garanti preços vantajosos reservando quartos com antecedência. É necessário cartão de crédito para garantir as reservas, e em muitos casos, o pagamento é feito somente no momento do checkin (ou checkout), mas o hotel pode descontar um depósito de segurança, que é estornado do cartão depois da estadia. Cada hotel tem um sistema diferente de cobrança, então tome cuidado para ler com atenção antes de confirmar. O sistema de cancelamento também varia, e pode ser cobrada uma taxa mínima caso a reserva seja cancelada.

6) Disney

Como já mencionado no post sobre Los Angeles, diversos aplicativos estão disponíveis para maximizar o aproveitamento do seu passeio na Disneyland. A própria Disney tem um aplicativo com informações, mas também há aplicativos de terceiros, como o wait times for Disneyland, que indica o tempo de fila em cada atração.

7) Groupon

O Groupon é um site de descontos em que você irá encontrar as mais diversas ofertas para uma variedade de experiências. Antes de adquirir um produto é interessante checar o que as pessoas estão falando sobre o local que você deseja visitar em um outro site ou app, como o Yelp. Nem tudo o que parece interessante no Groupon é de fato algo que vale a pena incluir no roteiro.

8) Bestday.com.br

Embora eu seja desconfiada com sites que vendem passagens aéreas, e prefira comprar direto dos sites das companhias aéreas, meus sogros e um de nossos amigos compraram por esse site, e deu tudo certo. Eles conseguiram boas promoções comprando por aqui.

9) Slickdeals

Site e aplicativo no estilo comunidade, no qual as pessoas contribuem postando as ofertas do momento. Similar ao recente "Pelando", equivalente no Brasil. Para quem gosta de fazer compras.