As armadilhas para turistas

Tourist traps: as Armadilhas para turistas

Tourist traps ou armadilhas para turistas são aqueles locais desenhados para atrair turistas e o dinheiro dos turistas. Basicamente um lugar que provavelmente você já ouviu falar, e que possivelmente você colocou no seu roteiro antes mesmo de procurar opções de locais para visitar na Califórnia. Via de regra, quanto mais famosa a atração, maior a chance de se tratar de uma tourist trap.

Uma das maiores armadilhas para turista que visitamos na Califórnia foi a calçada da fama em Los Angeles. Quem nunca ouviu falar da calçada da fama? Embora você não pague para andar na calçada, centenas de lojas tentadoras contendo bugigangas para turistas estão por ali, assim como várias pessoas fantasiadas de personagens famosos que cobram para serem fotografadas, museus com entradas caras, e agentes de turismo prontos para oferecer os mais diversos pacotes para visitar o restante de Los Angeles, que podem ou não ser bons negócios para você. Um dos "super-heróis" da calçada da fama nos cercou e meu marido não conseguiu evitar sua insistência em tirar uma foto com ele para depois "solicitar" uma recompensa: em dólares. Isso é bastante comum e não é tão simples desviar deles.

Outra tourist trap, sem sombra de dúvida, é a Disneyland. Um ambiente desenhado para que você passe o dia inteiro lá dentro. E fora dos parques, toda uma coleção de lojas para estender ainda mais a sua visita.Em São Francisco, provavelmente a maior armadilha para turistas é a visita à ilha de Alcatraz.

Muito embora as tourist traps sejam desenhadas para fazer você gastar tempo (e dinheiro!), não significa que você necessariamente deva evitá-las! No entanto, pode ser interessante conhecer outros locais também (e pode ser mais saudável para o seu bolso). Além disso, as armadilhas para turistas tendem a ser locais altamente frequentados (e cheios de turistas!), e você poderá estar perdendo a oportunidade de conhecer a cultura da Califórnia durante a viagem.

Nosso blog tenta listar alguns roteiros que incluem não só as famosas e tentadoras armadilhas para turistas (que são em geral os primeiros lugares que nós visitamos nos EUA), como também algumas sugestões de locais quase desconhecidos e dicas de visitação que podem ser mais baratas ou mais interessantes do que as tradicionais armadilhas para turistas.

Disney e Calçada da fama, dois exemplos de armadilhas para turistas:
alt

alt