Posto de gasolina: como abastecer?

Aqui está uma grande diferença em relação ao Brasil: Os postos de gasolina na Califórnia são no estilo self-service. Isso significa que não há frentistas para fazer o trabalho para você. Essa é a hora de aprender a colocar gasolina no seu próprio carro (ou muito mais provavelmente, no carro que você alugou para passear).

Passo-a-passo:

1) Estacione o carro próximo da bomba de gasolina (preferencialmente com o lado onde está a abertura do tanque próximo à bomba, pois nem sempre a mangueira é comprida o suficiente para esticar até a lateral mais distante do carro).

2) Localize a máquina na qual você irá fazer o pagamento. Ela pode estar junto à bomba, ou próxima dela, e no último caso poderá ser preciso inserir o número da bomba que você irá utilizar.

alt

3) Faça o pagamento no cartão de crédito ou débito. A máquina irá salvar os dados do cartão, mas não irá descontar valor algum nesse momento. Alternativamente, você poderá fazer o pagamento de um valor específico diretamente para o atendente da loja de conveniências. Lembre-se de indicar qual a sua bomba. Em geral há opções para você escolher, com preços diferentes. Siga as instruções: em alguns casos é preciso remover a pistola antes de selecionar a opção desejada.

alt

alt

4) Coloque gasolina no veículo. Para encher o tanque, há uma trava na pistola que pode ser acionada e é solta automaticamente quando o tanque está cheio. Acompanhe o valor pela tela da bomba.

alt

alt

alt

5) Não esqueça de fechar a tampa do tanque (parece óbvio, mas já vi mais de uma vez pessoas saindo do posto com a tampa aberta):

alt

6) Retorne para a maquina onde você inseriu o seu cartão para obter o recibo (recipe). É importante guardar os recibos: já soubemos de casos em que o valor incorreto foi cobrado no cartão, e o recibo garantiu a correção do engano no Brasil.

alt

Boa sorte! :)