Um tobogã de vidro nas alturas

Para quem não tem medo de alturas, a nova atração de Los Angeles é algo a se considerar no roteiro de viagem. Inaugurado nesse sábado, o tobogã de vidro foi construído no 70° andar da torre do U.S. Bank, ou seja, a mais de 300 metros de altura. E ele passa por fora do prédio, para que você possa conferir a vista da cidade enquanto escorrega. Literalmente, só para quem não tem medo de alturas.

alt

Os construtores garantem que o projeto é seguro, feito com um vidro ultra resistente. Além do tobogã, o espaço também conta com um deck de observação, e uma sala interativa com informações da cidade. O Skyspace, no entanto, não é barato: o valor inicial dos tickets é de 19 dólares para crianças entre 3 e 12 anos, e 25 dólares para adultos. Se você deseja escorregar na plataforma de vidro (Skyslide), o preço fica um pouco mais caro: 27 dólares para crianças e 33 dólares para adultos. Experiências VIP podem chegar a 89 dólares, com direito a multiplas visitas à torre. Grupos pagam menos, então eu imagino que várias agências de turismo estarão incluindo esse local em seus pacotes em breve.

Ainda não tivemos a oportunidade de visitar o local, mas, na minha opinião, pagar 25 dólares para ver a vista de Los Angeles não compensa (há outros locais de onde você pode conferir a vista, sem pagar nada). Esse certamente será mais um lugar considerado uma tourist trap (armadilha para turistas) em Los Angeles. No entanto, a experiência de escorregar em um tobogã de vidro a mais de 300 metros do chão parece super interessante. Só não dá para saber se vai continuar parecendo interessante (ou assustador!) quando for a hora de escorregar...